Um blog feito para edição de fotos no PFS (PhotoFiltre Studio), com tutoriais, a maioria feitos por mim, outros já, são de terceiros, mas sempre com créditos (isso é muito importante). Também temos imagens prontas, materiais que também podem ser usados no PhotoScape! Join

Tutorial - Efeito de fonte em movimento

#Resultado


#Na prática
  • Abra um documento em branco no PFS
  • Na caixa de texto (ctrl+T) escreva o que quiser e dê OK
  • Nessa nova camada de se criou, clique com o lado direito do mouse e vá em 'converter texto para imagem em camada'
  • Copie a camada (ctrl+c)
  • Junte ela com o fundo (ctrl+enter)
  • Vá em Filtro¬Efeito visual¬Mancha de movimento...
  • Escolha o nível de sua preferência (no exemplo coloquei em 12) não esqueça de deixar o movimento horizontal e dê OK
  • Cole a camada antiga (ctrl+v) e a ajuste, se necessário
  • Agora, com a camada Fundo, copie-a (ctrl+c) e cole
  • Ainda na camada Fundo, com a ferramenta de seleção (atalho A) selecione toda a imagem e clique em delete
  • Arraste a camada 2, de modo que fique acima da camada 1, como mostra a imagem:
  • Na ferramenta de gerenciador de camadas (atalho W) deixe a opacidade em 50% e troque o modo de mistura de normal para mínimo
  • Novamente vá em Filtro¬Efeito visual¬Mancha de movimento...
  • Escolha o mesmo nível e direção de anteriormente e dê OK
  • Junte as camadas (shift+enter)
  • Está pronto o efeito! Um pouco demorado, mas vale a pena, não é?!
Créditos Secret Lover ou Lara Justine;

3 comentários:

-Yohanna.S disse...

Oi, então, eu queria saber se tem como eu participar do blog também. Não como parceria, mais postar tutoriais e etc. Eu adoro o blog de vocês.

Amanda disse...

eu amooo o blog de vcs , me ajuda muito e muitas edições , por favoor continue postando XD

Mika disse...

adorei pessoal sera ki tem como vcs postar baner de nomes.. obrigada

Postar um comentário