Um blog feito para edição de fotos no PFS (PhotoFiltre Studio), com tutoriais, a maioria feitos por mim, outros já, são de terceiros, mas sempre com créditos (isso é muito importante). Também temos imagens prontas, materiais que também podem ser usados no PhotoScape! Join

Tutorial - colocando maquiagem


O pfs é muito útil nesse sentido, vooc pode tirar fotos sem lápis, batom, blush, enfim... o pfs coloca tudo pra vooc ;D Vejamos as 3 opções de maquiagem a seguir: (clique para melhor visualização)



#Lápis de olho:

 primeiramente, com o rolador do seu mouse aproxime a imagem em 400% e clique no ícone circulado em verde do canto direito da imagem:

depois de feito isso, selecione o olho, mas cuidado ao selecionar, não pode ficar muito perto da parte branco do olho e nem muito pra fora, faça como na imagem abaixo:

agora vá em Filtro¬Estilizar¬Contorno progressivo:

agora, vooc tem que configurar como o quadrinho da imagem abaixo: P.S.: vooc também pode marcar o 'desfocar' mas dai com o exterior também marcado, mas eu não recomendo pois fica muito, tipo assim, avril lavigne 'hihi.

pronto! agora faça o mesmo com o outro olho, no meu caso só tinha um mesmo :P


#Batom:
primeiramente, com rolador do seu mause aproxime a imagem e selecione o redor da boca e copie e cole, assim como na imagem abaixo:

vá aonde está circulado de verde e escolha 'a cor do batom', não esqueça de mudar para 'Método 2/Matriz':

agora com a borracha (canto direito do seu pfs) apague a pele ao redor da boca, assim:

por último desaproxime e veja se ta tudo em cima, depois se quiser escurecer o batom clique no ícone circulado de verde: P.S.: maldita hora que um entro no msn 'hihi


#Blush:
abra a foto, vá em Camado¬novo¬em branco

vá no aerosol, no canto direito e deixe em pressão total e nenhuma dispersão, ajuste também o tamanho que vooc quiser, assim:

depois de ter feito isso, escolha uma cor clicando no quadrado, no meu caso o verde, no seu pfs pode estar outra cor, e obviamente, escolha a cor que desejar: P.S.: escolha uma cor forte.

clique nas duas bochechas, deixando-a assim:

agora para finalizar, no gerenciador de camadas, icone com o fundo branco, mudo o modo de mistura para multiplicação e deixe em 20%, ou se vooc preferir mais forte ou mais fraco.
Créditos: Secret Lover ou Lara Justine;

9 comentários:

alex-forever disse...

Meu PFS --> a borracha na hoora de deesmanchar está branca, me ajuda ? Oquee eu fasso pra colocar como a sua ? E o meeu tbmm nãão teem aqela baarra qe o seeu teem no lado esqerdo :D Obrigada ^^

; lara justine (Admin) disse...

Alex, tipo, na hora de apagar, ali no canto direito da tela, a Camada 1 tem que estar selecionada, no seu caso suponho que está o fundo selecionado. E para colocar aquela barra do lado esquerdo vá em Ver¬Barra de Ferramentas, ou clique CTRL+L.

alex-forever disse...

Funcionou, muito obrigada, eu ameei seu blog, me ajudo muito :D

; lara justine (Admin) disse...

que boom, obrigada pela consideração :)

Jessy disse...

o meu não tem aquela barra do lado esquerdo.. a barra das ferramentas q tem a borracha e tal tem.. mas a do outro lado não.. o q eu faço?

; lara justine (Admin) disse...

talvez seje porque o seu photofiltre não está atualizado, aqui tem o download da versão mais atualizada (que tem essa barra): http://sl-secret-lover.blogspot.com/2010/07/baixando-pfs.html

Jessy disse...

Mto obg :D, apareceu a barra.. mas só tem uma coisinha nela.. é uma pastinha escrito gif :D.. Mas msm assim mto obg por responder.. ^^

; lara justine (Admin) disse...

as outras é de um pluguin que eu baixei, mas eu nunca consegui usar ;S Mas parece que ele não tem nada de bom e interessante :/

tela teka disse...

Oláa Quaal Forma Voç Usou ali No Lapis De Olho? Obrgadda ^^

Postar um comentário